(11) 4726-9310/ 94224-7107 ckleine_reproducaohumana@hotmail.com

Inseminação Artificial

inseminação artificial ou inseminação intrauterina como é chamada, é um procedimento relativamente simples. É realizado no consultório, sem anestesia, é indolor e não dura mais do que alguns minutos.

Trata-se de uma técnica que consiste em, primeiro, realizar um preparo seminal, em que os espermatozoides que apresentam melhor morfologia e mais chances de chegarem ao óvulo são introduzidos diretamente no interior do útero com o auxílio de um cateter no dia da ovulação.

Após a inseminação intrauterina, a paciente deverá ficar em repouso no consultório, deitada por aproximadamente 30 minutos, a fim de que o sêmen alcance o interior das tubas, permitindo, assim, a fertilização do óvulo. Após esse período, poderá voltar às suas atividades cotidianas. As relações sexuais deverão voltar ao ritmo habitual iniciando-as, se desejar, já a partir do dia da inseminação.

Os ovários são estimulados previamente por hormônios a fim de se obter até no máximo três folículos, aumentando a chance de gravidez. Há uma leve indução para a ovulação ocorrer no momento desejado.

inseminação intrauterina é indicada quando o volume ou a concentração de espermatozoides é levemente alterado ou quando a mobilidade dos gametas decresce. Também pode ser usada quando o muco cervical se “torna hostil” aos espermatozoides.

Em relação ao fator feminino, a principal indicação para inseminação artificial são os distúrbios ovulatórios leves, que são corrigidos durante a indução medicamentosa da ovulação.

Endereço

Rua Princesa Isabel de Bragança, 235

Centro – Mogi das Cruzes – SP

Edifício Helbor Tower – 11° andar – sl. 1110

Contato

(11) 4726-9310 | 94224-7107 (WhatsApp)

Email

ckleine_reproducaohumana@hotmail.com

©2018 Clínica Kleine. Todos os direitos reservados. As informações contidas aqui têm caráter meramente informativo e educacional. Este site não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Diretor Técnico: Dr. Benedito Kleine – CRM- 41789